Mario Cavalcanti
por — 24/09/2010 em Notícias

O Globo aposta em tecnologia nos anúncios

Peça impressa da Brookfield faz uso de 3D, Realidade Aumentada e QR codes

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 24 de setembro – A edição desta sexta-feira (24) do jornal O Globo traz um anúncio da Brookfield Incorporações, grupo do setor imobiliário, que utiliza três tecnologias em um mesmo material. A peça envolve técnicas 3D, Realidade Aumentada e QR codes (código de barras bidimensional), e apresenta exclusivamente para os assinantes do veículo o portfólio da empresa.

O anúncio tem um multipage de quatro páginas em papel branco, inteiramente em 3D, contendo informações institucionais, promoções exclusivas dos empreendimentos via QR codes e o empreendimento em destaque, em perspectiva por Realidade Aumentada. O jornal veio envolvido com uma Cinta Teaser, contendo um óculos 3D na lateral direita.

Segundo o diretor de Incorporações da Brookfield Incorporações, Caetano Sani, o anúncio é o primeiro do setor imobiliário em alta tecnologia e reforça a postura da companhia. "Nosso objetivo é mostrar aos clientes que a Brookfield utiliza sempre os melhores recursos disponíveis no mercado para atendê-los, desde a concepção de um empreendimento até a sua divulgação", afirma Sani.

A ação envolveu vários parceiros. A produção da campanha e do layout com desenho do mundo e do Rio de Janeiro foi feita pela agência Publicis. A agência de propaganda EURO RSCG Contemporânea ficou responsável pela criação. As imagens 3D, do empreendimento e de Realidade Aumentada foram desenvolvidas pela Domus Arquitetura e Computação Gráfica. Já as tecnologias utilizadas para uso do QR Code e de Realidade Aumentada foram pela empresa Sync Mobile. JW.

Mario CavalcantiO Globo aposta em tecnologia nos anúncios