Mario Cavalcanti
por — 07/06/2010 em Notícias

Audiência de vídeos no Facebook cresce bastante

Como fonte de visualização de vídeos, site aumentou mais que o YouTube neste ano

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 7 de junho – O Facebook está crescendo mais que o YouTube como local para se assistir vídeos, informou a Bloomberg. Vídeos postados por usuários do Facebook foram assistidos por 41 milhões de pessoas em abril, mais que o triplo de vezes do último ano, quando 13 milhões assistiram. No mesmo período, o YouTube cresceu 25% e possui 135 milhões de espectadores únicos.

Segundo dados da ComScore, o Facebook possui atualmente a quinta maior audiência em termos de vídeos Web, ficando atrás de serviços controlados pelo Google, Yahoo!, News Corporation e Vevo, site de videoclipes operado em conjunto por Sony, Universal e Abu Dhabi Media. Como fonte de visualização de vídeos, o Facebook já ultrapassou a AOL, a Viacom, a Microsoft e o site Hulu, operado pela Walt Disney e pela News Corporation. JW.

Mario CavalcantiAudiência de vídeos no Facebook cresce bastante