Mario Cavalcanti
por — 02/03/2010 em Notícias

Condé Nast anuncia que está preparada para o iPad

Editora norte-americana lançará versões de suas publicações para o tablet da Apple

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 2 de março – A Condé Nast afirmou que lançará versões para iPad de suas revistas “Wired”, “GQ”, “Vanity Fair”, “The New Yorker” e “Glamour”. As informações foram publicadas pelo The New York Times.

Já em abril, a “GQ” ganhará uma versão para o tablet da Apple, enquanto a da “Wired” está prevista para o mês de junho. As publicações “The New Yorker” e “Glamour” têm suas versões para iPad previstas para o verão norte-americano. A editora Condé Nast não é novata no mundo das novas mídias. Sua “GQ” já tem um aplicativo para iPhone que vendeu mais de 15 mil cópias no último mês de janeiro.

APPLE ENFRENTA OPOSIÇÃO DE CRIADORES DE CONTEÚDO

A Condé Nast venderá suas versões de revistas para iPad pelo iTunes, o que facilitará o processo de pagamento, mas também significa que a editora não terá acesso a informações sobre seus leitores. Essa é uma razão para a tensão existente entre quem desenvolve conteúdo, como jornais e revistas, e a Apple.

Enquanto os editores valorizam o acesso a dados sobre seus assinantes, que influenciam a criação de conteúdo e as suas estratégias de marketing, a empresa de Steve Jobs é conhecida por fornecer pouca informação sobre seus clientes além de dados sobre volume de vendas.Os editores, por sua vez, não querem abrir mão de 30% de sua receita e seu banco de dados sobre clientes para um distribuidor de conteúdo. JW.

Mario CavalcantiCondé Nast anuncia que está preparada para o iPad