Mario Cavalcanti
por — 02/09/2009 em Notícias

Noticioso francês foca usuários de smartphone

WanSquare, do mesmo grupo do jornal Le Figaro, promete ser um recurso exclusivo

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 2 de setembro – O grupo Figaro, responsável pelo tradicional jornal francês Le Figaro, estreou esta semana um serviço de assinatura chamado WanSquare, que envia notícias de economia para os smartphones dos assinantes. A informação é do Editors Weblog.

O serviço, que o grupo defende como sendo um recurso exclusivo para os decisores no mundo dos negócios na França, está disponível tanto em francês, quanto em inglês, com o objetivo de atrair assinantes locais e estrangeiros envolvidos ou interessados no setor financeiro do país europeu.

Segundo comunicado oficial, entre o conteúdo distribuído estão últimas notícias financeiras, mas também análises não encontradas na mídia tradicional. Uma assinatura anual custa 1.200 euros. Existe ainda a possibilidade de optar por uma taxa corporativa de cinco assinaturas saindo por cinco mil euros por ano.

O conteúdo do WanSquare é produzido por sete jornalistas, que estão sob o comando de Yves de Kerdrel, gerente editorial do Journal de Finances. JW.

Mario CavalcantiNoticioso francês foca usuários de smartphone