Mario Cavalcanti
por — 01/09/2009 em Notícias

Tablóides brasileiros viram notícia no Financial Times

Diário britânico comenta o sucesso de veículos como o Extra e o Super Notícia

DivulgaçãoRIO DE JANEIRO (Da Redação), 1º de setembro – O Financial Times publicou nesta semana uma matéria sobre o sucesso de alguns tablóides brasileiros. Segundo a publicação inglesa, que mantém o foco na economia, veículos como o Extra, pertencente ao mesmo grupo do jornal O Globo, e o Super Notícia, de Minas Gerais, estão mostrando que ainda há vida no impresso.

O jornal britânico, que se preocupou em divulgar números sobre o nosso mercado, frisou que em maio o Super Notícia vendeu uma média de quase 294 mil cópias por dia, sendo o quarto mês nos últimos dois anos em que o tablóide de Belo Horizonte desbancou a Folha de S. Paulo. Ainda de acordo com a notícia, o Extra também teve sucesso considerável, vendendo cerca de 285 mil cópias por dia, um crescimento de 18% nas vendas em comparação ao ano passado.

Segundo Lúcia Castro, editora geral do Super Notícia, parte do sucesso está ligada à proposta dos tablóides de atingir classes mais baixas. Ao preço de R$ 0,25, o jornal torna-se acessível a qualquer um.

A notícia pode ser acessada na íntegra aqui (textos em inglês). JW.

Mario CavalcantiTablóides brasileiros viram notícia no Financial Times