Mario Cavalcanti
por — 08/10/2008 em Notícias

Google anuncia publicidade para jogos online

AdSense for Games explora mercado que vem crescendo fortemente a cada dia

Videopublicidade pode ser embutida em jogos online (Divulgação)A cada semana, mais de 25% dos usuários de Internet em todo o mundo jogam games online, percentual que representa mais de 200 milhões de pessoas. E, de acordo com relatório de julho de 2007 da comScore, esse número está crescendo em uma taxa de quase 17% por ano.

De olho nesse crescente cenário de jogos online, a Google apresentou nesta semana o AdSense for Games, um programa de anúncios online que permite a integração de videopublicidade a jogos feitos para a Web, com a possibilidade de complementar a propaganda com textos e imagens.

No novo serviço, a Google está trabalhando em conjunto tanto com seletos desenvolvedores de jogos – como Konami, Demand Media e Zynga -, quanto com anunciantes como Sony Pictures e Sprint.

Segundo a gigante empresa, o AdSense for Games permite alcançar relevância demográfica, possibilitando atingir apenas usuários de jogos online de uma determinada região. Um vídeo demonstrando o funcionamento do serviço pode ser assistido aqui. JW.

Mario CavalcantiGoogle anuncia publicidade para jogos online