Mario Cavalcanti
por — 23/07/2008 em Notícias

Olimpíadas: empresas investem em redes sociais

Ações de patrocínio de McDonald's e Lenovo buscam participação de internautas

Há 16 dias dos Jogos Olímpicos de Pequim, duas grandes marcas decidiram estender seus patrocínios para programas voltados para redes sociais.

Segundo o Meio & Mensagem, o McDonald's montou uma estratégia social centrada no em torno de seu jogo de realidade alternativa "The Lost Ring". No game, os competidores devem resolver tramas relacionadas às Olimpíadas. O jogo registrou mais de dois milhões de visitantes em cerca de cem países.

Ainda de acordo com o site, a Lenovo criou 100 blogs de atletas que praticam esportes menos conhecidos, como hóquei na grama e pentatlon moderno. Eles ganharam laptops e câmeras para registrar a participação nos Jogos Olímpicos. A ação conta com a parceria do Google, que cedeu a tecnologia do Blogger e hospedagem de vídeos pelo YouTube. O Facebook também participa da campanha, que permite aos usuários identificar seus perfis com os times olímpicos de seus países.

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