Mario Cavalcanti
por — 08/05/2008 em Notícias

Consumo audiovisual contemporâneo é multifacetado

Presidente do Instituto de Estudos de Televisão fala sobre o cenário atual de TV móvel

Divulgação: exemplo de telefone celular com suporte à TV móvel.Em palestra sobre conteúdo para TV Digital dada na manhã desta quinta-feira, 8, no campus I das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha), no Rio de Janeiro, o presidente do Instituto de Estudos de Televisão (IETV), Nelson Hoineff, apresentou um pequeno panorama do cenário de televisão móvel, exibindo vídeos de serviços de TV móvel estrangeiros.

Ao falar sobre as diferentes formas de se assistir televisão hoje em dia (via computador, telefone celular, televisor de alta definição etc.), o jornalista disse que o consumo audiovisual contemporâneo é multifacetado. Para ele, a experiência de assistir televisão hoje em dia pode ser ritualizada (HDTV), individual (computador), móvel (laptop), portátil (celular, handhelds e PDAs) e conectada (Wi-Fi, WiMAX).

Hoineff fechou sua apresentação dizendo que "o conteúdo é sempre hegemônico sobre o meio que o transporta", exibindo em um laptop uma gravação de um trecho de um filme antigo em preto e branco. JW.

Mario CavalcantiConsumo audiovisual contemporâneo é multifacetado