Mario Cavalcanti
por — 25/03/2008 em Notícias

iG aposta em conteúdo editorial e publicidade

Portal estréia nova home page que prioriza navegação intuitiva e valoriza notícias e vídeos

Divulgação: nova home page do iG reorganizou conteúdo, mas manteve a mesma estrutura.O portal iG está estreando nesta terça-feira, 25, sua nova home page, com reorganização dos conteúdos editorial e publicitário, e, segundo o site, navegação mais intuitiva.

A reformulação buscou facilitar a identificação do conteúdo editorial. As coberturas especiais, como Olimpíadas e Eleições passam a ganhar um espaço de destaque no topo da página, à esquerda. A área TV Flash, onde são veiculadas com imagem as principais notícias do dia, dá mais espaço para as editorias.

A área de vídeos também ganhou mais destaque e dá acesso imediato aos cinco vídeos mais importantes do momento. Já os canais de entretenimento, passaram a ter uma área fixa na parte central da home.

– O ponto alto da nova página é que conseguimos uma organização melhor sem prejudicar aqueles usuários que estão acostumados a usar o portal. A estrutura da página não mudou – explica o diretor de conteúdo do iG, Caíque Severo.

Ainda de acordo com o portal, o espaço de destaque na parte superior do menu esquerdo continuará dando acesso a serviços como blogs, fotoblogs, bate-papo e murais de fotos. Na mesma área, também permanece o Meu iG, serviço que permite ao usuário montar uma versão personalizada da página principal do iG, usando a plataforma Google. JW.

Mario CavalcantiiG aposta em conteúdo editorial e publicidade