Mario Cavalcanti
por — 04/10/2007 em Notícias

Petrobras cria agência de notícias

Novo portal reúne material multimídia para a imprensa produzido pela comunicação da empresa

Divulgação: site da Agência Petrobras de Notícias reúne conteúdo multimídia relacionado às editorias em que atua.A Petrobras estreou na última segunda-feira, 1º de outubro, a Agência Petrobras de Notícias, portal que reúne o material para a imprensa produzido pela área de comunicação da empresa.

No novo site, dividido nas seis editorias em que a empresa atua (Cultura, Esporte, Economia, Internacional, Meio Ambiente e Social), jornalistas poderão encontrar textos, vídeos, imagens em alta resolução, sonoras e dados gráficos gerados por mais de 100 profissionais em todo o mundo, "um pacote de integração de todo o processo de assessoria de imprensa da Petrobras", segundo Lucio Pimental, gerente de imprensa da companhia.

Idealizada desde 1996, a agência começou a se tornar realidade em 2006 e foi lançada na semana do aniversário da empresa.

As informações são do jornalista Marcelo Tavela, repórter do portal Comunique-se. Na íntegra, aqui.

Mario CavalcantiPetrobras cria agência de notícias