Mario Cavalcanti
por — 04/10/2007 em Notícias

Home pages perdem terreno para buscas

Segundo levantamento da Avenue A/Razorfish, recomendações sociais também crescem

Imagem ilustrativa: agência americana interativa conclui em pesquisa que reomendações entre usuários é prática que está ganhando força.Um novo estudo conduzido pela agência americana Avenue A/Razorfish concluiu que usuários da Internet estão cada vez mais utilizado ferramentas de busca para encontrar o que procuram, em vez de navegarem através das primeiras páginas dos veículos.

A pesquisa, feita com quase 500 consumidores acostumados a acessar a Internet, apontou ainda que recomendações sociais continuam crescendo em importância. Mais de 85% dos entrevistados fazem uso de recursos como "notícias mais populares" para decidirem o que vão acessar e mais de 55% tomam decisões de compra baseadas em análises de usuários. Por outro lado, ainda segundo o levantamento, poucas pessoas estão utilizando o recurso de tag clouds (nuvem de palavras-chaves).

A informação é do site Advertising Age. Em inglês, aqui. JW.

Mario CavalcantiHome pages perdem terreno para buscas