Mario Cavalcanti
por — 01/10/2007 em Notícias

NFL cria rede própria de anúncios online

Liga, que já gerencia suas operações digitais, pretende dividir lucros entre os sites dos times

Imagem ilustrativa: lucros oriundos de anunciantes podem ser divididos entre os sites dos times que compõem a NFL.Segundo o Sports Business Journal, a Liga Nacional de Futebol Americano, a NFL, está experimentando uma rede própria de anúncios online que podem ser distribuídos entre os 32 sites de times que a compõe.

Para o blog paidContent, que fala, entre outros, sobre conteúdo pago e modelos de negócios, a manobra da organização esportiva é complicada, pois exigirá que ela gerencie possíveis conflitos com os patrocinadores dos times. Por outro lado, tal rede pode trazer lucros significantes – que podem ser divididos entre os times – se fechar acordos com anunciantes nacionais.

A notícia do Sports Business Journal pode ser acessada aqui (em inglês). Os comentários do paidContent, aqui (também em inglês). JW.

Mario CavalcantiNFL cria rede própria de anúncios online