Mario Cavalcanti
por — 17/08/2007 em Notícias

AdSense do Google vai distribuir vídeos

Empresa de financiamento experimentará publicidade vinculada a filmes online de curta duração

Imagem informativa: no YouTube, pequenas caixas de vídeo já informam quais clipes estão sendo assistidos no momento. Formato dos vídeos no Google AdSense seriam similar a este.Vídeos de curta duração do show de televisão Family Guy e de Raven-Symone, estrela do programa That's So Raven, do Disney Channel, serão distribuídos através da rede de anúncios AdSense, do Google.

Os programas vão aparecer em sites estratégicos, na forma de tocadores de vídeos embutidos que são ativados quando o usuário os clica. A faixa de vídeo trará anúncios em forma de banner e de vídeos, que aparecerão antes e depois da exibição dos clipes.

A Media Rights Capital, empresa de financiamento que bancou o filme Babel no ano passado, está investindo nos dois projetos. Termos do acordo não foram divulgados.

– Sentimos que essa parceria responde a questão de qual a melhor forma de atingir os espectadores online – disse Asif Satchu, co-executivo chefe da Media Rights Capital.

A informação é do Yahoo! News. Em inglês, aqui. JW.

Mario CavalcantiAdSense do Google vai distribuir vídeos