Mario Cavalcanti
por — 03/01/2007 em Notícias

Conteúdo cidadão é bom para a mídia

Relatório da Deloitte sobre tendências acredita que mídia tradicional devem buscar benefícios com o conteúdo gerado por usuário

Segundo notícia da Folha Online, de acordo com um relatório sobre tendências para 2007 da consultoria Deloitte, o fenômeno de contribuição de fotos, vídeos e weblogs que afetou a indústria da mídia em 2006 deve continuar este ano.

O estudo apontou que, nos últimos meses, as manchetes mostravam que a mídia tradicional vem perdendo influência em relação ao consumidor. Por isso, a consultoria acredita que empresas de mídia tradicionais devem buscar benefícios com a explosão do conteúdo produzido por usuários, como fez a BBC e a BSkyB, que já exibiram conteúdo cidadão como fotos tiradas a partir de celulares.

O relatório completo da Deloitte será divulgado no fim deste mês. A notícia pode ser lida na íntegra aqui.

Mario CavalcantiConteúdo cidadão é bom para a mídia