Mario Cavalcanti
por — 11/12/2006 em Notícias

Gigantes da mídia cogitam novo YouTube

CBS, Fox, NBC Universal e Viacom planejam concorrente de peso que serviria ainda como fonte principal para vídeos de suas emissoras

A CBS, a Fox, a NBC Universal e a Viacom, os principais grupos de televisão dos Estados Unidos, estariam negociando a criação de um site para concorrer com o YouTube, informou o The Wall Street Journal.

Apesar de nada ter sido concretizado ainda, as quatro empresas de mídia estariam pensando em utilizar o site, quando pronto, como a fonte principal na Internet para os vídeos de suas emissoras.

Em menos de dois anos de existência, o YouTube transformou-se no portal de compartilhamento de vídeos mais popular da Web, contabilizando mais de 100 milhões de arquivos visualizados por dia. O serviço foi comprado pelo Google em novembro deste ano por US$ 1,65 bilhão em ações.

A informação é do portal G1 e pode ser lida na íntegra aqui.

Mario CavalcantiGigantes da mídia cogitam novo YouTube