Mario Cavalcanti
por — 11/12/2006 em Notícias

Vídeos online crescem bastante na China

Serviço de compartilhamento de vídeos online pioneiro no país asiático, Tudou teria pelo menos 20 concorrentes de peso

Em mensagem no blog E-Media Tidbits, Fons Tuinstra, diretor e colunista do Chinabiz – um dos maiores sites sobre negócios na China -, informa que o cenário de compartilhamento de vídeos online no país asiático vem crescendo não só em termos de número de vídeos publicados, mas também em número de empresas que estão tentando gerar negócios nesse campo.

Segundo Tuinstra, há seis meses foi lançado o Tudou, primeiro serviço chinês de compartilhamento de vídeos. O serviço, sucesso instantâneo entre os chineses, atrai em média 1,2 milhão de usuários por dia, que assistem entre três e quatro milhões de vídeos. São adicionados diariamente ao serviço 6 mil novos vídeos.

Apesar de toda a censura online que existe no país, iguais ao Tudou, Tuinstra conta, existem pelo menos 20 concorrentes de grande porte (sem contar serviços de vídeo pequenos). Apesar de nenhum deles ter encontrado ainda uma maneira sólida de fazer dinheiro, investidores não param de apostar na área.

O posta de Tuinstra pode ser lido aqui (em inglês). JW.

Mario CavalcantiVídeos online crescem bastante na China