Mario Cavalcanti
por — 21/09/2006 em Notícias

Cidadãos cobrem Tailândia no YouTube

Portal de vídeos agrega registros de videojornalistas cidadãos sobre o ciclo institucional do país asiático

Sob o título "The Revolution Will Be Televised (on YouTube)", post de Amy Gahran no blog E-Media Tidbits conta que Loren Baker, editor do Search Engine Journal, comenta a cobertura da tomada de poder na Tailândia feita por cidadãos. Segundo Baker, "Agora é a era do 'jornalismo cidadania'… Incluídos na cobertura, estão alguns videojornalistas cidadãos documentando o ciclo constitucional tailandês e distribuindo seus apanhados no YouTube".

Enquanto isso, o Global Voices Online – projeto do Centro Berkman para Internet e Sociedade (da Escola de Direito de Harvard) que visa reunir blogueiros que postam informações sobre suas cidades/regiões – está procurando por weblogs sediados na Tailândia e que estejam fazendo cobertura do governo tailandês em tempo real.

O comentário de Loren Baker no Search Engine Journal pode ser lido na íntegra aqui (texto em inglês). A página do Global Voices Online sobre a Tailândia pode ser acessada aqui (também em inglês). Veja um dos vídeos postados no YouTube. Via E-Media Tidbits.

Mario CavalcantiCidadãos cobrem Tailândia no YouTube