Mario Cavalcanti
por — 19/09/2006 em Notícias

OJR entrevista videojornalista do WaPo

Uma das peças do investimento do jornal americano no meio online, Travis Fox explica como é o trabalho de videojornalismo na Web

A Online Journalism Review (OJR), publicação virtual sobre jornalismo online da Universidade do Sul da Califórnia, publicou uma entrevista com Travis Fox, videojornalista para o Washingtonpost.com.

Fox ingressou no jornal em 1999 como editor de fotografia e logo começou a fazer experimentos com vídeos para a Web. Hoje, o videojornalista se dedica ao ofício de obter bons registros para o Washingtonpost.com, tendo inclusive dois de seus vídeos indicados este ano para o Emmy Awards.

Entre muitas coisas, Fox, que pode ser considerado uma das peças do investimento do jornal americano no meio online, disse que a invasão dos Estados Unidos ao Iraque talvez tenha sido o ponto que definiu a criação do papel de videjornalista para a versão online do diário.

A entrevista, feita por Sandeep Junnarkar, professor associado da Universidade da Cidade de Nova York (CUNY), pode ser lida na íntegra aqui (em inglês). Via Ponto Media.

Mario CavalcantiOJR entrevista videojornalista do WaPo