Mario Cavalcanti
por — 12/07/2006 em Notícias

New York Times cria links para o YouTube

Parte da estratégia do diário de investir em cobertura multimídia, ação comprova novos rumos no meio online

Segundo notícia publicada no MediaPost, o NYTimes.com – edição online do jornal americano New York Times -, por não ter vídeos da cabeçada que o atacante francês Zinédine Zidane deu no zagueiro italiano Marco Materazzi na final da Copa do Mundo da Alemanha, o diário virtual fez um link para um vídeo da agressão armazenado no YouTube.com, portal que agrega vídeos enviados por usuários.

A ação, parte da estratégia do jornal de investir em cobertura multimídia, mostra também um jornal tradicional utilizando conteúdo de um portal social, o que significa, segundo o MediaPost, uma boa mudança no cenário online.

Recentemente, a Walt Disney Company decidiu anunciar no YouTube e a NBC, acreditando no potencial da rede de vídeos, fechou um acordo para distribuir conteúdos como clipes promocionais e entrevistas de bastidores.

Com informações do Editors Weblog e do MediaPost.

Mario CavalcantiNew York Times cria links para o YouTube