Mario Cavalcanti
por — 28/06/2006 em Notícias

Estudo traça salário de mídia interativa

Pesquisa da agência de comunicação 10 Minutos aponta que salários tendem a crescer de acordo com a faixa etária dos entrevistados

A agência de comunicação 10 Minutos divulgou nesta quarta-feira, 28, o resultado da "Pesquisa Salarial Mercado Interativo BR", que tinha por objetivo traçar o perfil salarial do profissional de mídias interativas que trabalha no mercado brasileiro.

Os números do estudo apontaram que os salários, em geral, tendem a crescer de acordo com a faixa etária dos entrevistados. Segundo o relatório, nenhum entrevistado com menos de 18 anos declarou ganhar mais que R$ 2 mil. No grupo acima de 35 anos, no entanto, 31,8% dos entrevistados declararam receber mais de R$ 6 mil.

De acordo com a agência, foram 1005 participantes em um período de cinco dias, tendo São Paulo como o estado com mais participantes (556), seguido do Rio de Janeiro (125), de Minas Gerais (52), do Paraná (44) e do Rio Grande do Sul (43). Segundo o pronunciamento, todos os estados brasileiros participaram, com a exceção do Acre e de Roraima.

Mario CavalcantiEstudo traça salário de mídia interativa