Mario Cavalcanti
por — 16/06/2006 em Notícias

Netscape renasce como portal noticioso

Novo Netscape.com agora mescla notícias e posts de blogs com recursos de participação considerados tendências do meio online

Segundo notícia da Reuters no Yahoo! News, foi lançado nesta quinta-feira, 15, a nova versão do portal Netscape.com. Ainda na fase beta, o Netscape, que nasceu como um navegador de Internet (e foi um dia o mais popular programa do gênero) e posteriormente foi convertido em um guia noticioso, passou por uma nova reformulação e foi reinventado como um portal de informação que agora mescla notícias e posts de blogs com recursos de participação que têm se tornado comuns no meio online.

Entre as novidades estão um box de hot tags (palavras-chaves mais comuns), um sistema de comunidade que permite aos leitores votar e comentar as notícias, e uso massivo da tecnologia ajax, a mesma utilizada pelo Gmail para exibir novas informações sem precisar carregar a página novamente. O navegador Netscape Navigator, agora na versão 8.1, ainda sobrevive e ganha destaque na homepage do portal.

A empresa Netscape, que se tornou popular na Web com um navegador de fácil manuseio, foi comprado em 1999 pela AOL. Com informações da Reuters.

Mario CavalcantiNetscape renasce como portal noticioso