Mario Cavalcanti
por — 27/04/2005 em Notícias

Huffington promete barulho na cena online

Publicação sobre cultura, entretenimento e política pretende comercializar conteúdo para outros veículos

Com lançamento marcado para o próximo dia 9 de maio, o Huffington Post será uma publicação virtual sobre política, cultura e entretenimento. O veículo, cujo conteúdo vai estar também à venda para jornais e outras publicações, foi idealizado pela jornalista e autora de livros Arianna Huffington e terá moldes similares aos das conceituadas revistas Salon e Slate.

De acordo com nota no site Business2.com, segundo a jornalista, junto com a publicação será lançado um weblog coletivo escrito por mais de 250 colaboradores – que ela classifica como "as mentes mais criativas no país" – e que vai cobrir assuntos como política, entretenimento, esportes e religião.

Entre as pessoas que vão escrever para esse que já está sendo chamado lá fora de "celebrity blog", estão a produtora e diretora de filmes Nora Ephron, o jornalista Walter Cronkite (criador da Escola Walter Cronkite de Jornalismo e Comunicação de Massa), o empresário e magnata Mortimer B. Zuckerman (que já figurou na lista dos mais ricos do mundo da revista Forbes) e a atriz Diane Keaton.

Natural da Grécia, Arianna Huffington se mudou para a Inglaterra aos 16 anos e é conhecida por suas empreitadas na cena local.

Mario CavalcantiHuffington promete barulho na cena online