Mario Cavalcanti
por — 05/07/2002 em Notícias

BBC News Online vence em sete categorias do EOJ Awards 2002

O jornal espanhol El Mundo venceu em três categorias na premiação que visa apontar a excelenência no jornalismo online europeu

A BBC News Online foi o grande destaque do European Online Journalism Awards 2002, levando sete dos 17 prêmios do concurso. O espanhol El Mundo venceu em três categorias.

A edição deste ano, auditada pela ABCe – divisão eletrônica da Audit Bureau of Circulation -, teve 875 inscrições, número recorde e o dobro do total de inscrições no Eoja 2001.

Um dos prêmios mais cobiçados, o de Jornalista de Internet do Ano (Internet Journalist of the Year), foi para David Whitehouse, editor de ciências da BBC News Online.

O prêmio de melhor serviço de jornalismo (Best Overall Journalism Service) foi para o site "Hold the Front Page", serviço de notícias online da Northcliffe Electronic Publishing para jornalistas do Reino Unido.

Inscritos relacionados a esportes foram vencedores em duas categorias. O especial "Korea-Japan 2002 Football World Championship" e o site Elmundodeporte.com, ambos pertencentes ao El Mundo, ganharam, respectivamente, os prêmios de melhor navegação e design de notícias (Best News Design and Navigation) e de esportes (Sports). Com informações da NetMedia.

Mario CavalcantiBBC News Online vence em sete categorias do EOJ Awards 2002