Mario Cavalcanti
por — 04/07/2002 em Notícias

Serviço oferece conteúdo audiovisual gratuito na Web

Porta-Curtas é patrocinado pela Petrobras e disponibilizará links, fotos e informações sobre mais de cem curtas-metragens

A Petrobras está patrocinando os direitos de exibição e hospedagem na internet de cem curtas-metragens brasileiros com atores globais ou que tratam de assuntos em pauta, como eleições, relacionamentos, dietas e futebol. A iniciativa acontece a partir do site Porta-Curtas – que disponibilizará gratuitamente links, fotos e informações dos filmes para os editores interessados.

O projeto prevê a exibição, durante um ano, de filmes curtos com Antônio Fagundes, Deborah Fallabela, Marisa Orth, Osmar Prado, Edson Celulari e Letícia Spiller, entre outros. A temática dos curtas – que podem ser ficção, animação ou documentários – vai de arte, ecologia e sexo a automóveis, violência e humor.

Segundo os responsáveis pelo Porta-Curtas, a partir de agosto, editores páginas Web poderão se cadastrar no serviço e pesquisar filmes por elenco, assunto e até por frases ditas nos diálogos. Fotos e links dos filmes para divulgação estarão disponíveis no site.

Mario CavalcantiServiço oferece conteúdo audiovisual gratuito na Web