Mario Cavalcanti
por — 13/03/2002 em Notícias

BBC cria pacotes noticiosos para usuários de banda larga

Manobra concretiza primeiros passos da rede inglesa em direção ao cenário de transmissão via internet

O principal noticiário diário da rede de notícias inglesa BBC estará disponível em breve para os internautas, concretizando seus primeiros passos em direção ao cenário de transmissão via internet.

A empresa, que pretende apostar no campo de banda larga, disse nesta quarta-feira ter assinado um acordo para prover notícias e conteúdo esportivo para os parceiros Blueyonder e Freeserve, ambas inglesas.

– Esta relação com as empresas Blueyounder e Freeserver é o começo de uma jornada que acreditamos em breve ser adotada por outros para criar uma verdadeira rede de banda larga britânica – disse Angel Gambino, controlador de desenvolvimento de negócios da BBC.

Além de oferecer via banda larga três noticiários importantes – o de 13:00, o de 18:00 e o de 22:00 -, o serviço vai compreender também as oito melhores notícias do dia, incluindo conteúdo em forma de vídeo e entrevistas.

O site da BBC já oferecia vídeo de alguns noticiários, mas é a primeira vez que a empresa cria pacotes de conteúdo noticioso voltados exclusivamente para usuários de banda larga.

A BBC Sport, braço da BBC, também vai contribuir com conteúdo, oferecendo vídeo e áudio com notícias e comentários de eventos esportivos. Com informações do site Media Guardian. Segundo a rede inglesa, se o novo serviço de banda larga for um sucesso, a empresa vai partir para novos ramos, como entretenimento.

Mario CavalcantiBBC cria pacotes noticiosos para usuários de banda larga