Mario Cavalcanti
por — 22/11/2001 em Notícias

Senado aposta na integração das mídias

Projeto visa a criação de um banco de dados que unirá todas as mídias da entidade

Integrar os meios de comunicação social do Senado, vinculando texto, imagem, áudio e vídeo, é, segundo a quarta página da edição do último dia 19 de novembro do Jornal do Senado, o principal plano em execução na entidade.

Conduzido pela Secretaria de Comunicação Social e pelo Centro de nformática e Processamento de Dados do Senado (Prodasen), o projeto visa a criação de um banco de dados para unir todas as mídias do Senado.

A publicação, distribuída gratuitamente e em versão impressa para senadores e interessados, mas também disponível em formato PDF (Adobe Acrobat Reader) na página do Senado, traz todo o panorama do megaplano, dando inclusive explicações detalhadas sobre os novos recursos da mídia eletrônica e como eles serão implementados.

Jornalistas receberão aviso de pauta por email

Uma das grandes novidades, segundo o Jornal do Senado, é o envio de pautas por correio eletrônico para jornalistas. A partir desta semana, todos os repórteres que cobrem o Senado, chefes de reportagem, editores de política e pauteiros em geral receberão, por email, ao longo do dia, sugestões de pautas. Entrevistas, reuniões e outros eventos prestes a acontecer no Senado farão parte do "pacote".

Recebida a pauta por email, se o jornalista desejar receber mais informações, poderá buscá-las no site da Agência Senado, que, de acordo com a Secretaria de Comunicação Social, será reformulado, tornando-se uma vitrine do que acontece no Parlamento. Com informações do Jornal do Senado

Mario CavalcantiSenado aposta na integração das mídias