IPTU só pode ser cobrado após entrega das chaves do imóvel

Confira abaixo todas as informações a respeito do IPTU São Paulo 2022, inclusive sobre consultas e emissão de 2 Via no site da Prefeitura, datas de vencimentos e descontos.

O Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU 2022 de São Paulo, no Estado de SP, já teve todas as suas regras e informações divulgadas nos últimos dias pela Secretaria Municipal de Fazenda – Sefaz, órgão responsável pela cobrança do tributo na cidade.

Apesar da intensa discussão em 2014 acerca do reajuste adotado para o imposto em 2021 foi definido que o IPTU será apenas atualizado de acordo com o acúmulo da inflação no país nos últimos doze meses, ficando 6,33% mais caro em relação ao último exercício, referente ao IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo, divulgado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Os prazos e descontos para os pagamentos à vista ou em parcelas permanecem os mesmos do último exercício.

Dessa forma, os contribuintes que pagarem o IPTU 2022 à vista até o primeiro vencimento da Cota Única, em 13 de fevereiro, terão desconto de 8% de desconto. Já quem efetuar o pagamento no segundo vencimento, em 13 de março, terá 5% de desconto.

A Prefeitura de Aracajú concede ainda 2% de desconto adicional aos contribuintes que efetuam pagamento em Cota Única e que tenham quitado o IPTU do ano anterior. Este desconto de 2% já vem calculado no carnê.

Quem preferir terá a opção de parcelamento, podendo efetuar o pagamento em onze vezes, com parcelas em valores iguais e vencimentos entre fevereiro e dezembro, mas sem direito a descontos.

Somo emitir a segunda via de pagamento

Todos os carnês serão entregues nas residências dos contribuintes a partir de janeiro. A entrega será efetuada pelos Correios e será concluída com antecedência às datas de vencimento.

Quem tiver problemas no recebimento dos carnês poderá emitir segunda Via do IPTU Santo André 2022 de várias formas, sempre com rapidez e facilidade. Confira:

  • Através do site oficial da Prefeitura de São Paulo;
  • Na Central de Atendimento;
  • Diretamente com a Sefaz.

Deixe um comentário