O AUTOR

Eduardo Spohr nasceu em junho de 1976, no Rio de Janeiro.

Filho de um piloto de aviões e de uma comissária de bordo, teve a oportunidade de viajar pelo mundo, conhecendo culturas e povos diferentes. Como nunca soube desenhar, aprendeu a extravasar sua imaginação na escrita, produzindo contos, novelas e roteiros.

A paixão pela literatura e o fascínio pelo estudo da História o levou a estudar Comunicação Social. Começou a trabalhar em agências de publicidade, mas acabou, gradualmente, migrando para o jornalismo.

Formou-se pela PUC-Rio no ano de 2001, época do chamado “boom da internet”, e se especializou em jornalismo digital. Trabalhou como repórter e redator no Cadê Notícias, na StarMedia, no iG e depois como analista de conteúdo do Ibest. Atualmente, é editor do portal Click 21.

Escrevendo de forma amadora desde criança, o seu primeiro prêmio veio em 2001, quando tirou o segundo lugar em um concurso literário promovido pela PUC com o conto “O Último Anjo”. Seu trabalho foi publicado em um livro de coletâneas intitulado “Com a Palavra”, produzido e editado pelos próprios alunos, com apoio da Vice-Reitoria Comunitária.

Anos mais tarde, participou de um curso de roteiro ministrado pelo escritor José Louzeiro, o que o estimulou a transformar “O Último Anjo” em um livro, dando origem ao romance “A Batalha do Apocalipse”.