Mario Cavalcanti
por — 4 meses atrás em Notícias

Instant Articles do Facebook agora permite conversão para Apple News e Google AMP

SDK atualizado permite aos editores criar conteúdo publicável nas outras duas plataformas.

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (25) uma extensão para o SDK do Instant Articles que permite a criação de conteúdo publicável nos formatos Google AMP e Apple News Format.

O SDK atualizado transforma a marcação que os editores usam para criar Instant Articles para gerar o código necessário para criar os outros formatos. Com isso, editores vão poder facilmente publicar em várias plataformas.

Entendendo os formatos

O Instant Articles é um recurso do Facebook que permite a um veículo de comunicação publicar notícias interativas na rede social. Com isso, em vez de o usuário ser redirecionado para o site da publicação para ler uma notícia, ele poderá lê-la por inteiro dentro do Facebook. O recurso foi lançado no Brasil no ano passado.

O Google AMP (Accelerated Mobile Pages) também é um formato de publicação online. O formato é similar ao HTML e otimizado para navegação web mobile. Nos resultados de busca do Google no celular, as páginas que aparecem com um ícone de um raio estão no formato AMP.

Já o Apple News Format é um formato que permite aos editores criar conteúdo envolvente para o aplicativo agregador de notícias Apple News.

Notícias relacionadas

Mais no Jornalistas da Web

Mario CavalcantiInstant Articles do Facebook agora permite conversão para Apple News e Google AMP