Logo da linguagem Python | Jornalistas da Web
Mario Cavalcanti
por — 1 mês atrás em Notícias

Centro Knight dará curso de Python para jornalistas de dados

Alunos conhecerão técnicas de programação e de jornalismo de dados para examinar grandes quantidades de dados.

Entre os dias 12 de junho e 9 de julho de 2017, o Centro Knight realizará o curso online “Python para Jornalistas de Dados: Analisando Dinheiro na Política” — gratuito e em inglês — , que ensinará técnicas de programação e de jornalismo de dados para examinar grandes quantidades de dados.

De acordo com a instituição, os alunos vão aprender durante as quatro semanas a programar utilizando dados reais sobre o financiamento por trás das medidas de votos nas eleições mais recentes da Califórnia. As aulas serão ministradas por Ben Welsh, editor da equipe de dados do Los Angeles Times e co-fundador da California Civic Data Coalition. Welsh irá mostrar aos estudantes como transformar big data em jornalismo de qualidade com rapidez e precisão. “Você vai aprender como fazer cada passo da preparação, execução e publicação de uma análise de dados com o Python e o Jupyter Notebook, que é a ferramenta que permite documentar seu código e depois publicá-lo”, explicou Welsh.

As aulas são abertas para qualquer pessoa interessada em aprender novas ferramentas de jornalismo de dados, como programas em Python para conduzir análises de dados. Ainda segundo o Centro Knight, o aluno não precisa ser programador nem ter conhecimento extenso sobre programação. Inscrições aqui.

Notícias relacionadas

Mais no Jornalistas da Web

Mario CavalcantiCentro Knight dará curso de Python para jornalistas de dados