Mario Cavalcanti
por — 4 meses atrás em Escolha do Editor, Notícias

AP cria serviço de verificação de conteúdo gerado por usuários em redes sociais

AP Social Newswire faz uso da plataforma SAM, já usada pela agência para rastrear e verificar conteúdo social.

A agência de notícias Associated Press (AP) anunciou o lançamento de um serviço de verificação de conteúdo gerado por usuários nas redes sociais. O AP Social Newswire permitirá a veículos encontrarem conteúdo verificado em tempo real. “O AP Social Newswire permite aos clientes beneficiarem-se da experiência da AP em verificação de conteúdo gerado por usuários, ajudando-lhes a separar o real do falso”, disse Jim Kennedy, vice-presidente da AP para planejamento estratégico.

Para o novo serviço, a AP está fazendo uso de uma plataforma de curadoria e gerenciamento de conteúdo social que já utilizava, o SAM (Social Asset Management). “Nossos especialistas em CGU (conteúdo gerado pelo usuário) em todo o mundo usam o SAM para encontrar, rastrear, verificar e colaborar em torno do conteúdo social. O AP Social Newswire oferece uma janela para esse trabalho – o que estamos procurando, o que descobrimos e o que autenticamos ou desmascaramos”, acrescentou Eric Carvin, editor de mídia social da AP.

Notícias relacionadas

Mais no Jornalistas da Web

Mario CavalcantiAP cria serviço de verificação de conteúdo gerado por usuários em redes sociais