Pixabay | Jornalistas da Web
Mario Cavalcanti
por — 4 semanas atrás em Escolha do Editor, Notícias

The Ferret lança serviço de verificação de fatos

Plataforma escocesa de jornalismo investigativo aposta em jornalistas e voluntários para checar reivindicações em torno de assuntos como Brexit.

A plataforma escocesa de jornalismo investigativo The Ferret lançou um serviço online de verificação de fatos chamado Ferret Fact Service (FFS).

Financiado através da Google Digital News Initiative, o FFS irá se basear na perícia de jornalistas da organização, membros de sua comunidade e demais voluntários para checar reivindicações em torno de assuntos como Brexit e as próximas eleições gerais do país. “Nós verificamos as declarações de políticos, especialistas e figuras públicas proeminentes sobre questões que você está interessado. As verificações também serão realizadas em algumas reivindicações virais, hoaxes e memes que são amplamente compartilhadas em mídias sociais, mas que não vêm de uma pessoa específica”, diz trecho de um texto explicativo na página do FFS.

De acordo com a plataforma escocesa, o novo serviço trabalha com o Código de Princípios da International Fact-Checking Network.

Via Journalism.co.uk.

Notícias relacionadas:

Mario CavalcantiThe Ferret lança serviço de verificação de fatos