Logo - HuffPost | Jornalistas da Web
Mario Cavalcanti
por — 4 semanas atrás em Notícias

Huffington Post agora se chama HuffPost e estreia novo site

Segundo a editora-chefe, mudança de nome – feita também em todas as edições globais – reflete a forma como os leitores já chamavam o veículo.

O Huffington Post, site de notícias criado em 2005 pela jornalista greco-americana Arianna Huffington, anunciou nesta terça-feira (25) que a partir de agora se chamará simplesmente HuffPost. A mudança de nome, segundo a editora-chefe Lydia Polgreen, reflete a forma como os leitores já chamavam o veículo. “Às vezes é uma boa ideia apenas abraçar o nome que o público escolheu (…) É mais curto, é mais rápido e nos dá um visual mais compacto”, diz.

Junto com a reformulação do nome, feita em todas as 17 edições do HuffPost mundo a fora – incluindo a brasileira -, vem também um novo layout. A página inicial continuará exibindo as tradicionais manchete e imagem de destaque do principal assunto do momento.

Polgreen escreveu ainda uma carta aos leitores falando sobre esse novo capítulo na trajetória do HuffPost e questionando como o veículo pode se tornar melhor ouvinte do público.

Mario CavalcantiHuffington Post agora se chama HuffPost e estreia novo site