Unicamp oferece curso online de programação em processamento de imagens. Foto: SXC.hu
09/07/2014

Unicamp oferece curso online de programação em processamento de imagens

Objetivo do curso, voltado para desenvolvedores, é introduzir conceitos práticos de processamento de imagens e reconhecimentos de padrões.

SÃO PAULO (Agência Fapesp) – A Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realiza, de 3 de agosto a 6 de setembro, o curso online “Laboratório de introdução ao processamento de imagens e reconhecimento de padrões utilizando a linguagem Python e biblioteca Numpy”. As inscrições são gratuitas.

O objetivo do curso é aprimorar as habilidades de programação dos alunos utilizando o modelo matricial, evitando o uso de comandos explícitos de laço, e introduzir conceitos práticos de processamento de imagens e reconhecimentos de padrões, além de difundir o uso do pacote numérico Numpy e propiciar um ambiente moderno de aprendizagem teórico-prática de programação matricial utilizando a plataforma colaborativa Adessowiki.

Para participar é necessário ter habilidade com programação científica em C/C++, Java, MATLAB ou outras linguagens equivalentes, além de curso superior completo ou incompleto com ênfase em engenharia ou disciplinas que exijam conhecimento em programação, álgebra, cálculo e estatística.

As inscrições vão até 31 de julho e podem ser feitas aqui. Mais informações no site oficial.

Crédito da foto de destaque: SXC.hu.

Mario CavalcantiUnicamp oferece curso online de programação em processamento de imagens