O Globo aposta em mais notícias e mais multimídia com novo site
02/06/2014

O Globo aposta em mais notícias e mais multimídia com novo site

Edição online do jornal carioca cria editoria de videojornalismo. Diário reestrutura trabalho na redação e passa priorizar o conteúdo online.

O jornal O Globo, do Rio de Janeiro, lançou o domingo (1º) seu novo site. Agora responsivo, o veículo online aposta em mais notícias, vídeos e gráficos multimídia. Para isso, criou as editorias Videojornalismo e Sociedade.

Entre as mudanças destacadas pelo próprio jornal estão: mais assuntos oferecidos na home (além da nova editoria Sociedade, foram incorporadas ao menu as áreas de Educação, Ciência, Saúde, Estilo e TV); redistribuição dos conteúdos (agora encontram-se em três colunas: à esquerda, as notícias importantes, no meio, as informações mais leves e, à direita, outros produtos do site); e páginas internas mais limpas (sem muitos elementos e com navegação entre matérias).

O Globo aposta em mais notícias e mais multimídia com novo site. Divulgação.

O lançamento consolida também uma etapa de um processo de mudança implementado em março, quando passou a dar prioridade ao conteúdo online. Segundo o diário, desde então, os editores iniciam o trabalho às 7h, coordenando produção das equipes de acordo com as características de cada um dos canais de publicação: site, celular, tablet e impresso. “Há uma convergência do novo formato do site com a experiência de usar dispositivos móveis, o que facilita a nossa aproximação a um público bem mais amplo”, diz Melissa Beltrão, gerente de negócios digitais do Globo.

A edição online do jornal apresentou no último mês de abril 20 milhões de visitantes únicos. Já o site móvel contabilizou, também no último mês, 14 milhões de páginas vistas (page views). E o conteúdo gerado pelos colunistas representa 36% das páginas vistas. Os dados são do próprio diário.

Mario CavalcantiO Globo aposta em mais notícias e mais multimídia com novo site
  • Saint Clair Carvalho Lôbo

    Gostei bastante deste site, lá na empresa: http://loupbr.com, nós trabalhamos muito com foco em sites responsivos, o que a globo faz e muito bem.