Microsoft Research lança chamada para pesquisadores brasileiros. Imagem de destaque: Reprodução / Microsoft.
29/05/2014

Microsoft Research lança chamada para pesquisadores brasileiros

Chamada abrange afiliados a instituições acadêmicas ou laboratórios de pesquisa sem fins lucrativos de todas as áreas do conhecimento.

SÃO PAULO (Agência Fapesp) – A Microsoft Research lançou uma chamada de propostas específica para a comunidade científica brasileira, com o objetivo de disponibilizar a plataforma Azure para projetos que usem a computação em nuvem em sua pesquisa. As propostas selecionadas terão acesso gratuito na plataforma Microsoft Azure por 12 meses, incluindo até 180 mil horas de CPU e 20 terabytes de armazenamento.

A chamada é voltada a pesquisadores e alunos de pós-graduação afiliados a instituições acadêmicas ou laboratórios de pesquisa sem fins lucrativos de todas as áreas do conhecimento. As propostas devem ter no máximo três páginas e incluir uma descrição do projeto de pesquisa que usará a plataforma e uma estimativa dos recursos que serão utilizados.

PLATAFORMA PARA SERVIÇOS RELACIONADOS A DADOS

O Windows Azure é uma plataforma criada para o desenvolvimento e o gerenciamento de aplicativos e serviços na web. Esses serviços podem ser simples, como uma página na web, ou complexos como uma ferramenta para explorar imensas coleções de dados.

O prazo para a submissão de propostas termina em 15 de junho. Interessados podem visitar o endereço para a submissão online. Mais informações podem ser obtidas na página da plataforma ou pelo email [email protected].

Mario CavalcantiMicrosoft Research lança chamada para pesquisadores brasileiros