Diário britânico The Guardian reformula aplicativo móvel. Reprodução / The Guardian.
29/05/2014

Diário britânico The Guardian reformula aplicativo móvel

Disponível para Android e iOS, nova versão amplia recursos de personalização e incorpora a plataforma de conteúdo cidadão do jornal.

Diário britânico The Guardian reformula aplicativo móvel. Divulgação.O diário britânico The Guardian anunciou nesta quinta-feira (29) que reformulou seu aplicativo móvel para oferecer um design mais limpo e uma experiência mais personalizada para os usuários. Outros atrativos incluem a integração de sua plataforma de conteúdo gerado pelo usuário, GuardianWitness, e o recurso de leitura offline (“Save for Later”).

A nova versão está disponível para smartphones com os sistemas Android e iOS e para tablets rodando Android 4 e iOS 7. A aplicação continua destacando o conteúdo editorial do Guardian, mas agora, com a incorporação do Witness, permite aos leitores colaborarem com comentários, fotos e vídeos. O aplicativo também passa a permitir que o usuário possa escolher que tipo de matérias gostaria de ver em destaque na página inicial.

Disponível gratuitamente, a aplicação tem uma versão premium, sem anúncios, cuja assinatura custa £2.49 ao mês. A versão paga oferece acesso a conteúdo como palavras cruzadas e arquivo de notícias. De acordo com o The Guardian, seus aplicativos móveis já foram baixados por mais de 1 milhão de pessoas.

Mario CavalcantiDiário britânico The Guardian reformula aplicativo móvel