IV Congresso Internacional de Ciberjornalismo recebe propostas de apresentações até julho. Crédito: SXC.hu.
28/05/2014

IV Congresso Internacional de Ciberjornalismo recebe propostas de apresentações até julho

Evento tem como tema ‘Qualidade e Credibilidade no Ciberjornalismo’ e receberá nomes como António Granado e Daniela Bertocchi.

A organização do IV Congresso Internacional de Ciberjornalismo está convidando investigadores interessados a enviarem, até o dia 15 de julho de 2012, propostas de apresentações para o Congresso. As apresentações deverão falar sobre Ciberjornalismo, com especial preferência pelo tópico do Congresso, que é Qualidade e Credibilidade no Ciberjornalismo. O evento acontecerá nos dias 05 e 05 de dezembro de 2014 na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (U.Porto).

Segundo os organizadores, as propostas devem ser enviadas por email, em português, espanhol, francês ou inglês. Cada proposta deve ter uma descrição de 400 a 500 palavras, que inclua, designadamente, o tópico e relevância deste, hipótese ou argumento, moldura conceitual e metodológica, resultados previstos e até cinco palavras-chave. Cada proposta deve ser acompanhada de uma folha de rosto separada, para blind-review, apenas com nome(s), filiação institucional e endereços postal e eletrônico do(s) autor(es).

Ainda de acordo com a organização, as propostas serão avaliadas pelos membros da Comissão Científica do Congresso, devendo o resultado ser comunicado a todos os autores até 15 de setembro de 2014. Os autores das propostas aprovadas deverão enviar seus textos completos até 31 de outubro de 2014.

NOMES CONFIRMADOS COMO ORADORES NO CONGRESSO

Entre os nomes confirmados como oradores estão António Granado, professor de jornalismo da Universidade Nova de Lisboa e ex-editor online do Público e da RTP; Eva Dominguez, jornalista e professora na Universidade Pompeu Fabra, Barcelona; Daniela Bertocchi, jornalista e professora na Universidade de São Paulo (USP); e Neil Thurman, professor e investigador da City University of London.

O IV Congresso Internacional de Ciberjornalismo é organizado pelo Observatório do Ciberjornalismo (ObCiber) da instituição, em colaboração com o Centro de Estudos das Tecnologias e Ciências da Comunicação (CETAC.MEDIA), Faculdade de Letras da U.Porto e Reitoria da U.Porto. Mais informações estão disponíveis no post oficial sobre propostas de apresentações, no site ObCiber.

Mario CavalcantiIV Congresso Internacional de Ciberjornalismo recebe propostas de apresentações até julho