Serviço de vídeos do Washington Post ganha versão para Smart TV. Divulgação.
21/05/2014

Serviço de vídeos do Washington Post ganha versão para Smart TVs

PostTV, que oferece vídeos noticiosos de curta duração, estreia na Opera TV Store, loja virtual de apps da Opera para televisores inteligentes.

O PostTV, serviço do diário americano The Washington Post que exibe vídeos noticiosos exclusivos e de curta duração, agora está disponível também na Opera TV Store. A loja virtual de aplicativos da Opera Software para Smart TVs possui uma tecnologia chamada de Opera TV Snap, que converte, em minutos, canais online de vídeos – como o PostTV – em aplicações de TV prontas para serem assistidas.

O gerente geral de Vídeo do Washington Post, Steve Schiffman, falou sobre a parceria e sobre o potencial dos novos dispositivos para as notícias. “Estamos animados com a parceria com a Opera TV para expandir a exposição do PostTV para o universo dos dispositivos conectados, um ecossistema em crescimento, com um enorme potencial para produtores e consumidores de notícias”, disse.

Serviço de vídeos do Washington Post ganha versão para Smart TV. Divulgação.

A Opera comentou também a parceria, mencionando a tradição do diário americano. “A Opera TV Store procura levar para o mundo inteiro uma variedade de aplicativos de alta qualidade e conteúdo de vídeo on-demand, incluindo notícias (…) Estamos animados por trazer um veículo importante e prestigioso como o The Washington Post para a loja”, conta Michael Winneker, gerente sênior de Aquisição de Conteúdo para TV e Dispositivos da Opera Software.

Em forma de aplicativo, o PostTV já está presente em outras plataformas, como Android e iOS (iPhone, iPad e iPod Touch). Os vídeos veiculados no serviço cobrem temas como política, negócios, entretenimento e esportes.

 

Mario CavalcantiServiço de vídeos do Washington Post ganha versão para Smart TVs