Editor-chefe de estratégias digitais do New York Times vai para o Guardian. Crédito da foto de destque: Flickr.com/everydaylifemodern
20/05/2014

Editor-chefe de estratégias digitais do New York Times vai para o Guardian

Aron Pilhofer irá assumir o novo cargo de editor executivo de Digital no diário britânico para promover novas iniciativas digitais.

Após nove anos no diário americano The New York Times, o então editor-chefe adjunto para Estratégias Digitais, o jornalista Aron Pilhofer, assume agora como editor executivo de Digital no jornal britânico The Guardian. No novo cargo criado exclusivamente para ele, Pilhofer vai supervisionar novas iniciativas digitais dentro do The Guardian e promover a transformação digital das redações internacionais.

De acordo com o Guardian, seu novo contratado começa a trabalhar na redação americana em junho, e futuramente irá para os escritórios do jornal em Londres. “[Pilhofer] é um editor incrivelmente talentoso e visionário que entende claramente o futuro do jornalismo digital, e estamos muito satisfeitos que ele está se juntando a nossa equipe”, disse Janine Gibson, editora-chefe do The Guardian.

No New York Times, Pilhofer era responsável por ajudar a desenvolver e executar a aproximação da redação com tecnologia, novos produtos, métricas e mídia social. Como editor de Notícias Interativas – outro cargo que ocupava no New York Times -, o jornalista liderou uma equipe de 40 pessoas – que ele montou em 2007 – para criar novas formas de jornalismo mesclando métricas, mídias sociais e tecnologia.

Via Guardian, WAN-Ifra. Crédito da foto de destque: Flickr.com/everydaylifemodern

Mario CavalcantiEditor-chefe de estratégias digitais do New York Times vai para o Guardian