Foto: Flickr.com/gpond
13/05/2014

Twitter cria botão para que usuários possam ‘calar’ outros

Recurso de ‘mute’ lembra a função existente em um controle de TV e permite remover conteúdo de um usuário sem precisar parar de segui-lo.

O Twitter anunciou na segunda-feira (12) o lançamento de um novo recurso, um botão de “mute” para interromper, até quando você quiser, o conteúdo de um usuário que você segue, mas que esteja poluindo sua timeline com muitas mensagens. “O mute dá ainda mais controle sobre o conteúdo que você vê no Twitter, permitindo que o conteúdo de um usuário seja removido”, diz comunicado oficial.

A nova funcionalidade, que lembra a função mute de um controle remoto de televisão, é similar ao recurso de “bloquear” existente no Facebook. No caso do Twitter, aquele que “calou” continua seguindo quem foi “calado”, mas sem ver seus tweets e retweets. Além disso, o usuário que foi “calado” continuará vendo as postagens de quem o “calou”, podendo inclusive responder e favoritar o conteúdo deste.

Em post no seu blog oficial, a companhia informou que o recurso ainda não está disponível a todos os usuários e deverá chegar para todo mundo em algumas semanas.

Na versão em inglês, para calar um usuário a partir de um tweet – seja pela Web ou por um dispositivo Android ou iOS -, basta clicar em “more” e depois em “mute @username”. E para calar alguém a partir de sua página de perfil, basta clicar no ícone de engrenagem (no topo da página) e escolher “mute @username”.

Mario CavalcantiTwitter cria botão para que usuários possam ‘calar’ outros