Qual o tamanho ideal de um conteúdo? Crédito: SXC.hu
12/05/2014

Artigo sugere o tamanho ideal do conteúdo para diversas plataformas

Seguindo a conclusão de vários estudos, post mostra, por exemplo, qual o tamanho ideal de um tweet ou de um título de uma matéria.

Qual o tamanho ideal (e não o tamanho máximo permitido) de um tweet? E o tamanho ideal de um post em um blog ou de um título de um post? Um artigo publicado no blog oficial da ferramenta de publicação social Buffer sugere alguns tamanhos ideais para o conteúdo que será publicado em diversas plataformas e serviços.

O post é de autoria de Kevan Lee, produtor de conteúdo na Buffer, que se baseou em diversos estudos para montar seu apanhado de sugestões. Por exemplo, ele indica – seguindo um estudo da companhia Medium – que o tamanho ideal de um post de um blog é 1.600 palavras. Já o título de um post no Google+ deveria ter menos de 60 caracteres.

De acordo com Kevan, muitos desses estudos mostram que a probabilidade de compartilhamento é maior entre os tamanhos sugeridos. E as dicas não se resumem a textos. Na lista, você encontra também, por exemplo, qual o tamanho ideal de uma apresentação em uma palestra. Abaixo estão algumas das conclusões listadas por ele.

O tamanho ideal de um(a)…

- Tweet: 100 caracteres
- Post no Facebook: menos de 40 caracteres
- Título de um post no Google+: menos de 60 caracteres
- Título de uma matéria: 6 palavras
- Post em um blog: 1.600 palavras
- Parágrafo: entre 40 e 55 caracteres
- Campo de assunto de um e-mail: entre 28 e 39 caracteres
- Apresentação (em uma palestra, por exemplo): 18 minutos
- Tag de título: 55 caracteres
- Nome de domínio: 8 caracteres

Infográfico mostra o tamanho ideal de um conteúdo para diversas plataformas. Fonte: Bufferapp.com

Mario CavalcantiArtigo sugere o tamanho ideal do conteúdo para diversas plataformas