Logo do WordPress. Imagem / Yawallpapers.com
09/05/2014

Belo Horizonte sediará conferência sobre WordPress

WordCamp Belo Horizonte reunirá programadores, designers, jornalistas, blogueiros e demais interessados na plataforma de publicação.

No próximo dia 17, a capital de Minas Gerais irá sediar uma edição do WordCamp, conferência sem fins lucrativos que busca criar e compartilhar conhecimento sobre a plataforma de publicação WordPress. Durante o encontro, acontecerão palestras, debates e oficinas destinados tanto a desenvolvedores, como a usuários.

Entre os palestrantes confirmados no WordCamp Belo Horizonte estão Claudio Sanches (WooCommerce), Felipe Tanus (OnTheGo), Guga Alves (Tudo para WordPress), Marco Aurélio (Automattic), Michele dos Santos da Silva (Grupo RBS), Pedro Marques (Plan B Comunicação) e Rodrigo Primo (Hacklab).

Organizado por comunidades de usuários do WordPress ao redor do mundo, o WordCamp busca reunir desenvolvedores, designers, publicitários, jornalistas, blogueiros e usuários casuais para debater os avanços, a usabilidade, as ferramentas, plugins e o código do WordPress, ampliando a comunidade de usuários, profissionais e entusiastas. Originado nos Estados Unidos, o evento acontece em todo mundo e conta com o apoio da Automattic, que oferece o serviço WordPress.com, e da Fundação WordPress.

Com o evento, que será realizado no campus Estoril da universidade UniBH, Belo Horizonte passa a ser a quarta cidade brasileira a realizar um WordCamp, ao lado de São Paulo, Porto Alegre e Curitiba. Nas redes sociais, é possível acompanhar informações pela hashtag #wordcampbh.

Mario CavalcantiBelo Horizonte sediará conferência sobre WordPress