Divulgação
08/05/2014

Livro ‘Webwriting’ sai do forno em formatos impresso e digital

De autoria de Bruno Rodrigues, obra traz, entre outros, orientações necessárias para adaptar a escrita ao meio online.

Livro 'Webwriting' / Divulgação.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 8 de maio – Como se comporta o texto na mídia digital? Existe diferença entre escrever para o meio impresso e o meio online? Como a palavra se relaciona com a imagem em um ambiente onde a convergência de mídias é a regra? A resposta para essas e outras perguntas estão no livro “Webwriting – Redação para a Mídia Digital” (Ed. Atlas, 141 páginas), que acaba de sair do forno – impresso e em e-book – e já tem lançamento confirmado para Rio de Janeiro e São Paulo.

De autoria de Bruno Rodrigues, um dos mais respeitados especialistas em redação para a Web – e figura conhecida entre os profissionais que trabalham no meio online há um bom tempo -, a obra traz orientações necessárias para adaptar a escrita ao meio online. Nela, o leitor compreenderá a função das camadas de um sistema de informação e perceberá a importância dos pequenos textos das primeiras páginas de sites, portais e blogs.

O livro aborda também a relação da escrita para a Web com Arquitetura da Informação e Usabilidade – temas relevantes e constantes no cotidiano do profissional de Comunicação Digital – e apresenta noções básicas – e práticas – sobre Marketing de Conteúdo.

O lançamento no Rio de Janeiro será no próximo dia 20 deste mês, às 17h, na Livraria da Travessa do Centro (Rua 7 de Setembro, 54). Já em São Paulo, está programado para o dia 30/08, durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

SERVIÇO:

Webwriting: Redação Para a Mídia Digital
1ª edição (2014)
Autor: Bruno Rodrigues
Editora: Atlas
Páginas: 144
Formato: 17 cm x 24 cm
ISBN: 9788522488865

Mario CavalcantiLivro ‘Webwriting’ sai do forno em formatos impresso e digital