Crédito da imagem: Bitcoin.org
30/04/2014

Terminais da Bloomberg agora exibem notícias sobre bitcoin

Segundo a companhia, assinantes poderão acompanhar gráficos de bolsas de bitcoins e demais informações vindas de vários veículos.

RIO DE JANEIRO (Da Redação), 30 de abril – A Bloomberg anunciou nesta quarta-feira (30) que passará a incluir notícias e preços da moeda virtual bitcoin em seu terminais. Em seu blog oficial, a companhia disse que seus assinantes poderão ver gráficos de duas bolsas especializadas, Coinbase e Kraken, e acompanhar notícias da moeda virtual vindas de diversos veículos.

Terminais da Bloomberg em diversos dispositivos. Divulgação.
A gigante da informação financeira explicou que decidiu adicionar informações sobre o bitcoin em resposta ao crescente interesse entre os seus 320 mil clientes. Além disso, a companhia vê as moedas virtuais como uma inovação e um mercado subdesenvolvido.

O bitcoin (conhecido também pela abreviação BTC e pelo símbolo ฿) é uma criptomoeda que independe de qualquer autoridade central. Um bitcoin pode ser transferido, por exemplo, por um computador ou smartphone sem depender de uma instituição financeira intermediária. O conceito foi introduzido em 2008 por um programador de pseudônimo Satoshi Nakamoto, e a moeda foi lançada em fevereiro de 2009.

Com informações do GigaOM e da Wikipedia.

Mario CavalcantiTerminais da Bloomberg agora exibem notícias sobre bitcoin