Imagem ilustrativa. Crédito: SXC.hu
30/04/2014

Google lança aplicativos móveis dedicados para Docs, Sheets e Slides

Com versões para Android e iOS, aplicações funcionam também offline e destacam os documentos editados mais recentemente.

RIO DE JANEIRO (Da Redação), 30 de abril – O Google anunciou nesta quarta-feira (30), em post no seu blog oficial, o lançamento de novos aplicativos móveis isolados para Google Docs, Sheets e Slides. As três aplicações, com versões para Android e iOS, funcionam não só online, como também offline.

A companhia ressaltou um dos motivos de lançar as aplicações dedicadas. “Embora o Google Drive seja um local conveniente para armazenar suas coisas, queremos tornar mais fácil para você encontrar, editar e criar rapidamente documentos, planilhas e apresentações em qualquer lugar”, diz trecho do release.

Google Docs e Google Sheets. Divulgação.

Ainda de acordo com a empresa, ao abrir uma das aplicações, são exibidos de cara os documentos editados mais recentemente, poupando o trabalho de procurá-los. O Docs e o Sheets já estão disponíveis para download gratuito no Google Play e na App Store. O Google Slides será lançado em breve.

Google Docs: Android | iOS

Google Sheets: Android | iOS

Mario CavalcantiGoogle lança aplicativos móveis dedicados para Docs, Sheets e Slides