CNNMéxico.com é propriedade do Grupo Expansión. Reprodução / GEx
29/04/2014

Grupo Expansión compra 100% do portal CNNMéxico.com

Com a aquisição, grupo de mídia, um dos maiores do país, espera manter o veículo entre os três principais portais locais de informação.

RIO DE JANEIRO (Da Redação), 29 de abril – O Grupo Expansión (GEx), um dos principais grupos de mídia do México – e propriedade do conglomerado Time Inc. -, anunciou na segunda-feira (28) que adquiriu 100% do capital do site CNNMéxico.com. Com a compra, o grupo espera manter o veículo como um dos três maiores portais de informação do país.

Em 2010, o Grupo Expansión e a Turner Broadcasting Latin America formaram uma joint venture para editar e comercializar o site CNNMéxico. Seguindo o mesmo modelo do CNNExpansión, site de negócios do GEx, o grupo decidiu comprar 100% do capital.

Atualmente, o CNNMéxico.com oferece material próprio produzido por uma equipe de jornalistas. O veículo conta ainda com material noticioso da CNN International e com conteúdo de 17 revistas e outros dez sites do GEx. De acordo com dados do Google Analytics divulgados pelo grupo, o CNNMéxico tem cinco milhões de usuários únicos por mês.

Via CNNMéxico, Clases de Periodismo.

Mario CavalcantiGrupo Expansión compra 100% do portal CNNMéxico.com