Reprodução / Facebook
29/04/2014

Facebook já é responsável por 24% das referências mobile, diz Quantcast

Companhia analisou 250 sites de notícias e entretenimento para saber de onde o tráfego móvel vem. Twitter apareceu em segundo.

RIO DE JANEIRO (Da Redação), 29 de abril – Um novo estudo da Quantcast sobre referências móveis aponta que o Facebook leva – com uma larga vantagem – mais tráfego no celular para sites de mídia do que qualquer outra rede social. No estudo, a empresa de aferição de audiência analisou 250 sites de notícias e entretenimento ao longo do período de um ano e avaliou de onde o tráfego vem.

No topo da lista como principal site de referência, o Facebook ficou com 24%, seguido do Twitter com 7%. A rede social de compartilhamento de imagens Pinterest aparece em terceiro lugar, com 2%. Outras redes sociais somaram 1%. “Em grande parte por causa do crescimento do Facebook como um agregador de conteúdo no celular, as mídias sociais têm superado buscadores como a principal fonte de referências móveis para notícias e entretenimento”, analisou a Quantcast.

Ainda segundo a empresa, “recentes esforços do Facebook, incluindo o Paper e o FB Newswire, demonstram o comprometimento do Facebook para manter essa liderança”. A companhia disse ainda que “quando o Google Reader foi fechado no ano passado, muitos usuários ficaram sem saber onde iriam buscar notícias diárias”, sugerindo que o Facebook foi a alternativa escolhida pelos usuários.

 

Mario CavalcantiFacebook já é responsável por 24% das referências mobile, diz Quantcast