A Era do Hipertexto. Imagem: Wikimedia.
28/04/2014

Livro ‘A Era do Hipertexto’ ganha segunda edição

Em versão e-book e com texto revisado, obra oferece uma contextualização histórica sobre o surgimento da tecnologia hipertextual.

A Era do Hipertexto. Divulgação.RIO DE JANEIRO (Da Redação), 28 de abril – Uma série de reflexões sobre a revolução digital e sobre produção e circulação do saber após a Internet. Assim é descrito o livro “A Era do Hipertexto”, de autoria do professor Antonio Carlos Xavier e que ganhou uma segunda edição, em versão digital, editada pela Pipa Comunicação.

De acordo com a companhia, a obra oferece ao leitor “uma contextualização histórica sobre o surgimento da tecnologia hipertextual, além de colocar em pauta definições e formas de conceituar o hipertexto”. A segunda edição traz texto revisado, bem como novo projeto gráfico, podendo ser exibida em diferentes plataformas.

O autor é professor titular em Linguística do Departamento de Letras da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), doutor em Linguística pela Unicamp e Líder do Núcleo de Estudos de Hipertexto e Tecnologia Educacional (Nehte/UFPE). Entre artigos e livros, Xavier publicou “Hipertexto & Cibercultura” (Editora Rêspel), “A Era do Hipertexto” (1ª edição/Edufpe), “Hipertexto e Gêneros Digitais” (Cortez), “Como Fazer e Apresentar Trabalhos Acadêmicos em Eventos Científicos” (Editora Rêspel) e “Como se faz um texto” (Editora Rêspel).

O e-book pode ser comprado a partir do hotsite oficial.

SERVIÇO:

Livro ‘A Era do Hipertexto’ – 2ª Edição
Autor: Antonio Carlos Xavier
Editora: Pipa Comunicação
ISBN: 978-85-66530-26-1
Preço: R$ 9,90

Mario CavalcantiLivro ‘A Era do Hipertexto’ ganha segunda edição