Facebook e Storyful juntam forças. Reprodução / FB Wire.
25/04/2014

Facebook e Storyful lançam recurso para jornalistas

FB Newswire pretende tornar mais fácil a tarefa de encontrar e agregar conteúdos interessantes compartilhados na rede social.

RIO DE JANEIRO (Da Redação), 25 de abril – O Facebook e a agência de notícias sociais Storyful formaram uma aliança para lançar o FB Newswire, um recurso que tem por objetivo tornar mais fácil para jornalistas a tarefa de encontrar, compartilhar e incorporar conteúdos sociais interessantes divulgados na rede social.

Na prática, trata-se de uma timeline – alimentada pelo Storyful – de conteúdos publicados no Facebook e que merecem atenção. Um dos pontos fortes é a divulgação da fonte que está compartilhando o conteúdo, seja indivíduo ou organização.

Fundado em 2010, o Storyful possui sede em Dublin, na Irlanda, e foi comprado em 2013 pela News Corp por 15 milhões de libras. “O Storyful está trazendo valores jornalísticos tradicionais para o vídeo contemporâneo, separando o substancial do superficial e o real do falso. Tornou-se uma referência para a autenticação de conteúdo gerado pelo usuário e está trazendo cada vez mais adeptos em monetizar esse conteúdo”, disse Robert Thomson, executivo-chefe da News Corp.

Andy Mitchell, diretor do notícias e parcerias globais de mídia do Facebook, frisou o histórico obtido pelo Storyful em pouco tempo. “Estamos animados por termos encontrado no Storyful um parceiro com um histórico de entender tanto o potencial da Web social como um recurso fundamental para a mídia, bem como uma ferramenta que as redações precisam utilizar”, disse.

Com informações do The Guardian.

Mario CavalcantiFacebook e Storyful lançam recurso para jornalistas